A Triumph Bonneville dominou as estradas durante a década de 1960 e nenhuma motocicleta atual reproduz tão fielmente o estilo e a experiência desses anos dourados como a Bonneville T100 moderna.
Com suas tradicionais rodas raiadas e pintura com faixa lateral em dois tons, a Bonneville T100 parece ter sido criada em 1969. Mas olhe mais de perto e você verá uma máquina moderna transbordando com toques autênticos que somente a Triumph pode oferecer.
Externamente, o motor de 865cc de cilindros paralelos pode lembrar os clássicos motores “Pushrod” de 650cc, mas o motor com duplo comando de válvula no cabeçote da Bonneville T100 é atualizado com uma moderna injeção de combustível para um funcionamento sem falhas e os níveis modernos de desempenho e confiabilidade.
Nítidos toques retrô como os “carburadores” que escodem os injetores de combustível, falsos tubos da haste de comando do balancim e o posicionamento da ignição fazem tributo à lenda da Bonneville, mas enquanto os transeuntes admiram a motocicleta em repouso, é a experiência de pilotagem que encanta verdadeiramente.
Acione a chave de ignição, no lado esquerdo do farol, exatamente como as primeiras Bonnevilles,
e curta a trilha sonora deste tradicional motor britânico de cilindros paralelos. Gire o acelerador e o motor de 67cv produz desempenho real, com a excelência de funcionamento dos garfos dianteiros de 41 mm e amortecedores traseiros cromados que oferecem dirigibilidade equilibrada e uma pilotagem confortável.
Enquanto a Bonneville padrão e a Bonneville SE já produzem uma autêntica experiência roadster, a T100 leva a um estágio adiante com detalhes reais da década de 1960.
Silenciadores Peashooter, opções clássicas de cores em dois tons e rodas de aço raiadas (com uma maior roda dianteira de 19”) dão à T100 mais presença e o tipo de fama que somente uma “Brit twin” pode oferecer.
As opções de cor de dois tons complementam o tradicional estilo Bonneville e têm o toque adicional de faixas laterais douradas ou prateadas, pintadas à mão como sempre foram. Três opções regulares estão disponíveis: Vermelho Cranberry com Branco New England ou grafite e Preto Phantom metálico são as duas opções de dois tom, enquanto a popular opção de Preto Jet também está disponível e vem com cárter do motor com acabamento preto combinando com a pintura.
Para completar o visual da década de 1960 da T100, coifas de borracha do garfo, velocímetro e conta-giros de estilo clássico, fixados no guidão, além de um relógio e um hodômetro.